10.27.2011

dia de acordar tarde

Adoro acordar tarde. A primeira sensação que tenho é a de que o mundo já se levantou, foi trabalhar e deixou-me a dormir depois de me aconchegar os lençóis. Quando acordo tarde tenho a sensação que o mundo pensou em mim, mesmo que não o tenha feito, e agradeço-lhe enquanto me espreguiço. É como se ele tivesse dito a todas as pessoas do mundo: "chiu! não façam barulho que ele ainda está a dormir".
É por isso que todas as pessoas que se Amam deviam ter um dia por semana para ficar na cama até mais tarde, e não estou a falar dos Sábados ou dos Domingos. Esses não contam, porque é quando o mundo está de folga e não pensa em ninguém. Aliás, nesses dias também ele acorda sempre um bocadinho depois da hora normal. Estou a falar duma terça ou quinta-feira, por exemplo, dias em que o mundo trabalha. Já o estou a imaginar a dizer-nos a todos: "chiu! deixem-nos em paz esta manhã que eles estão apaixonados".
A única coisa melhor do que poder acordar tarde sozinho, aliás, é poder acordar tarde sozinho ao lado de quem se Ama. Ter tempo para ir à cozinha fazer-lhe o pequeno-almoço, ter tempo para fazer Amor e depois ficar a olhar para o insecto que esvoaça no tecto, ter tempo para ler duas ou três páginas dum livro, ter tempo para entrelaçar as mãos e as palavras. Enfim, ter tempo para viver como se o mundo nos permitisse sempre Amar na sua plenitude.
É claro que quem nunca Amou na vida não percebe isto, e talvez por isso considere justo que as pessoas devam trabalhar mais meia-hora por dia para resolver a crise económica. Tenho uma má notícia: não resolve. Aliás, basta pensar que há anos e anos que as pessoas trabalham demais e estamos em crise na mesma. Fico à espera do governo que institua nas empresas o Dia de Acordar Tarde. Mesmo que não resolva a crise económica, resolve a outra. A de termos pouco tempo para Amar.

17 comentários:

EU SOU EU disse...

Palavra sábias, amigo...Já o Paulo Gonzo dizia na música: " Ai como é bom assim acordar, com o sol na janela e a magia no ar... " - eu por mim troco o sol...pela chuva que sou maluco...e dá mais vontade de ficar aconchegado aos olhos que nos fitam...e ao sentimento que nos une...ehhehehe...

Rui Pi disse...

Este post não só está completamente acertado, como também expõe os meus desejos actuais. Desejos de acordar tarde, bem acompanhado, com a chuva a bater na janela, e de preferência sem preocupações com um possível trabalho para ocupar a tarde.
Acordar a meio da manhã, fazer amor, mas esquecer o pequeno-almoço, que não é assim tão importante quando se está tão bem na cama...

ladybug disse...

Concordo. Há pouquissimo tempo disponível para disfrutar da companhia do nosso amado...

Ivar C disse...

eu sou eu, sim, mas eu com Sol também gosto de acordar tarde. :)


rui pi, é que eu viciado nuns cereais de chocolate, lol. abraço. :)

ladybug, capitalismo... :)

Sinnerman disse...

Eu, curiosamente, gostava apenas de acordar "um pouco mais" tarde. Mas os putos e a vida não o permitem! De acordar tarde não gosto. Nunca gostei. Mas gosto de pao com chouriço e caldo verde! ;)

Anónimo disse...

Chap, chap, chap, palmas para ti .

redonda disse...

Como dorminhoca assumida, para quem normalmente por mais que durma, é sempre pouco, apoiado!

Carmo disse...

Adorei este post, fez-me recordar quando tb eu nao tinha tempo e sabia apreciar as manhãs assim, principalmente quando a chuva bate na janela... envolventemente...

:)

Ivar C disse...

tld, caldo verde também gosto. :)

maria, obrigado. :)

redonda, :)

carmo, :)

Ana C. Martins disse...

ai o que eu suspirei a ler esta mensagem. as saudades que tenho de acordar tarde, e enrolar o tempo com alguém sem me preocupar com horarios, tarefas... infelizmente as 7horas todos os dias tenho de me levantar e todos os dias penso numa desculpa para não o fazer. mas o que tem de ser, tem muita força. soube bem ler isto, fez-me recordar embora não me seja permitido viver. sim trabalhar mais meia hora não adiantará de muito, porque já o faço. mas acordar cedo, devia ser crime. :)

hoje apeteceu-me comentar, mas venho aqui ler-te religiosamente.

Boas manhãs. eu vou pensar em ti, e deixar-te dormir.

Ivar C disse...

aNa, obrigado. penso também em ti. :)

Lilith disse...

Espectáculo =D

Ivar C disse...

lilith, :)

Menina M disse...

Fiquei derretida com este post.
M

Ivar C disse...

menina m, :)

Fatyly disse...

Como te compreendo tão bem embora nunca gostei de acordar tarde e tens razão no que toca à meia-hora.
Talvez se fizessem a siesta não andariam a fazer tanta borrada!

Gostei!

Ivar C disse...

fatyly, lol. exacto. :)