8.20.2009

um rabanete estrangulou uma mulher...



O ano passado, a empresa de fatos para homem, Duncan Quinn, promoveu o seu produto com este cartaz onde um tipo bem vestido parece ter acabado de estrangular uma mulher em roupa interior, deitada sobre o capô de um automóvel. O site feminist considerou-o, e muito bem na minha opinião, o Most Disturbing Ad of the Year.
É verdade que eu normalmente não uso fatos e que a minha roupa preferida passa por calças de ganga escuras, sapatos de pele confortáveis e camisolas mais quentes ou mais frescas consoante a temperatura ambiente, mas ainda assim não consigo perceber como é que este anúncio pode levar alguém a comprar um Duncan Quinn. É que uma mulher morta em cima de um carro com um gajo com ar de rabanete a puxá-la por uma gravata não é nada apelativo. Realmente, só se alguém se quiser disfarçar de rabanete no Carnaval. Por mim, vou continuar a vestir as minhas t-shirts preferidas: uma com o Gasganete e outra SuperFro.

21 comentários:

Liliane disse...

O que é isso???!!! Propaganda direcionada às máfias????

Estou chocada...

boxeixas disse...

Tem um corpo feminino desnudado, e até se encontra em pose algo sensual (para algumas mentes). Por si só já deve ser suficiente para vender umas boas quantidades de fatos!
Mas só uma questão,e perdoa-me a ignorância....o que queres dizer com rabanete!?!lol

:)

Anónimo disse...

É... Tem coisas que nem vale a pena tentar compreender.

Olga disse...

Cada vez tenho mais dificuldade em perceber a lógica dos anúncios publicitários. Acho que a crise deve estar a perturbar gravemente algumas cabeças ao ponto de fazerem de tudo para chamar a atenção para a sua mercadoria.

Ivar C disse...

liliane, por acaso é verdade. os fatos dos mafiosos italianos nos States, pelo menos segundo o cinema, são todos do estilo Duncan Quinn. :)

boxeixas, um rabanete é aquela planta a que comemos a raiz, lol. :)

gigi, lol... é mesmo isso. eu não consigo chegar lá. :)

olga, pois... mas se calhar é ainda mais grave. estes publicitários não estão a "fazer de tudo", estão a fazer o que lhes é normal... :)

Miepeee disse...

Realmente esta publicidade nao lembra a ninguem !

Olga disse...

Isso é assustador...

Ivar C disse...

miepeee, pois... mas alguém se lembrou de a fazer. :)

olga, pois é. :)

Patrícia disse...

Este anúncio é mto morbido!

Lila* disse...

Realmente...a mim faz-me pensar o qt as gravatas devem ser sufocantes!

Ivar C disse...

patrícia, é mórbido, sim, mas a estupidez ultrapassa a morbidez... :)

lila, deve ser por isso que eu não as uso. :)

Larose disse...

anúncio parvo, pah

Clara disse...

Mais um anúncio "full of shit" (em inglês soa melhor lol) em que a mulher é mais uma vez vitimizada e da pior maneira, diga-se! Ou há por aí muita falta de criatividade ou há muita gente com pensamentos arrepiantes!
Bjks

Kito disse...

Acho que o objectivo é chamar atenção. Neste tipo de anúncios não se apela ao " queres ser como eu, veste ducan quinn " mas sim ao não usual, ao estilo, à diferença.. como não somos todos iguais, também nem todos vemos a comunicação daquela marca da mesma forma.. acredito bastante no sucesso daquela comunicação.

Ivar C disse...

larose, parvo é pouco... mas pronto, estás a ser simpática. :)

clara, sim... esta publicidade é machista qb... :)

kito, pois... mas seja lá o que for não invalida que a imagem seja estúpida. e é-o mesmo... na verdade até acho que esta imagem é também pobre em imaginação... :)

ecila disse...

creepy...aconselho terapia intensa a quem acha isto sexy. É grave, muito grave. Mais grave ainda que nao se perceba isso.

Ivar C disse...

ecila, eu concordo... :)

rosa disse...

Como “em tudo” hoje em dia … esforça-se tanto para tentar ser original que se cai no ridículo…

Ivar C disse...

rosa, também acho... :)

Otário Tevez disse...

sim.
para além de ser sexista,
é deveras perturbador.

Ivar C disse...

otário, exacto. :)