8.12.2009

enquanto ainda tenho uma réstia de bateria no portátil...

Enquanto ainda tenho uma réstia de bateria no portátil aproveito para dizer qualquer coisa...
Depois de uma semana no Algarve, subi o calor do país e instalei-me hoje num parque de campismo em São Pedro do Sul. Este blogue tem estado um bocado parado por causa das férias mas, na verdade, acho que só me faz bem. Às vezes é mesmo bom parar um bocado com a rotina.
Por falar em rotina, acho que nesta semana no Sul me apercebi de como os filhos, ao contrário do que diz o senso comum, nem sempre servem para fortalecer relações. Às vezes enfraquecem-nas. É que as crianças têm o dom de conseguir que os pais, padrastos ou madrastas, tenham muito menos tempo e disponibilidade um para o outro. Para além da constante gritaria entre os putos, há a permanente atenção ao que comem, como dormem, como se portam nas ondas do mar, etc, etc. De repente percebemos que não estamos a dar atenção nenhuma à nossa namorada e que, mesmo sem o percebermos, há uma imperceptível carência de parte a parte que se pode transformar em má disposição.
É verdade que a relação entre um pai e um filho é fortíssima, mas também é verdade que às vezes é bom ter algum tempo só para a pessoa que amamos. A bem da nossa saúde mental. E por falar em saúde mental, a minha filha anda ali com uma lanterna entre as árvores do parque de campismo à procura de girafas e de leões. É melhor eu ir ajudá-la até porque segunda-feira volto ao trabalho...

21 comentários:

MC disse...

É verdade.
Mas toda a gente devia saber isso.

Há maneiras de combater isso. É só quererem. O que poucas vezes acontece...

Abraço

PS - Depois avisa se emcontraram as girafas e os leões para eu ir lá com os meus...

Anónimo disse...

Pois é... Também dizem, "cada caso é um caso". Como você mesmo diz, nem sempre os filhos fortalecem a relação, muito pelo contrário. Se os pais não souberem lidar, o relacionamento pode ser arruinado.

Acredito que, hoje em dia, é preciso pensar bem antes de se ter filhos, pois, muito mais que uma necessidade, é uma grande responsabilidade.

Beijos!

Anónimo disse...

lolol Fazes bem aproveitar as férias. Eu nao tenho filhos mas tb acho que há pequenos momentos entre o casal que devem ser preservados, nem que seja só um jantar romântico, um fim de semana a dois ou uma ida ao cinema muito de vez em quando.

Espero que tenham encontrado os leões! lolol

Anónimo disse...

lolol Fazes bem aproveitar as férias. Eu nao tenho filhos mas tb acho que há pequenos momentos entre o casal que devem ser preservados, nem que seja só um jantar romântico, um fim de semana a dois ou uma ida ao cinema muito de vez em quando.

Espero que tenham encontrado os leões! lolol

Larose disse...

eheheeh
são as prioridades da vida!

se caçarem alguma coisa, tira foto e posta!

boas mini férias

Patrícia disse...

é mesmo. Os miudos roubam muito tempo ao casal, mas também proporcionam momentos fantásticos.

Alfarroba disse...

viva o tempo para namorar... para isso os avós ajudam muito

tienhuan disse...

Isso é que são férias a sério... Todas as férias da minha infancia foram a acampar em familia pela Europa fora, e tenho muito boas recordações.
Os pais encontram sempre alguma forma de terem momentos calmos.. sem miudos aos gritos... mas acredito que não é nada fácil, e cria conflitos sem duvida.

Natália disse...

"os filhos, ao contrário do que diz o senso comum, nem sempre servem para fortalecer relações." Nossa, nunca ouvi falar desse senso comum...Tem selinho e perguntas pra vc lá no blog, bjos.

Sininho disse...

Um casal precisa de momentos a dois para alimentar a relação e com filhos torna-se complicado, dificil quase impossível. As discussões em vêz de terem a ver com a desarrumação do outro ou decidir o que vai ser o jantar, passam a ser a educaçao da criança, quem adormece, quem lhe faz a comidinha, quem vai mudar a proxima fralda, quem vai à cama desta vêz, etc.
Mas, ainda assim, penso que uma criança só destroi uma relaçao se:
1º:a relação já não está bem.
2º: a criança não é filha de um dos conjuges(e acredito que haja ciúme ou imaturidade para assumir uma criança).

(Penso eu)

PS: os meus comentários neste blog dão sempre a ideia que estou do contra, mas não. Apenas dou a minha opinião em relação a textos que acho engraçados ou interessantes.
bj :)

Unknown disse...

Encontraram alguma coisa? :))
Sendo totalmente verdade o que dizes, penso que, com um pouco de boa vontade se encontra tempo para tudo. Tempo em família com companheiro/a e filhos, e tempo para namorar e fortalecer a relação (só com companheiro/a).
É só querer...

mfc disse...

pois... pois...

Malinha disse...

Vim aqui ter porque me recomendaram e adorei o blogue!! Já li alguns posts e vou continuar a passar por aqui!! :))
Bom resto de férias!

Ivar C disse...

miguel, pois devia, sim, e é verdade que há maneiras de combater isso... só encontrou um sapo verde enorme. serve? :)

gigi, sim... a nossa organização social não está desenhada de forma a termos grande disponibilidade para filhos... esse é um dos problemas. :)

hyndra, não encontrámos... mas sapos e esquilos, vimos muitos. :)

larose, cacei um gatinho... :)

patrícia, verdade... é preciso encontrar algum equilíbrio. :)

falar, sim... mas nem sempre os avós podem ajudar muito... :)

tienhuan, no Algarve não acampei... aluguei uma casa porque no Algarve acampar é normalmente um terror... mas tens razão, acampar com putos é do melhor... :)

Se o "se" não tivesse ficado só no "se", lol... o senso comum é mesmo isso... ouvir falar. :)

sininho, não estás do contra... lol... a mim parece-me que mesmo as coisas estando bem, às vezes ficam menos bem por causa dos putos... :)

sandra, infelizmente acho que cada vez menos é só querer... basta ler o código de trabalho deste governo para perceber que a tendência é dedicar todo o tempo a um trabalho inseguro em detrimento da família, por exemplo... mas em alguns casos ainda tens razão. :)

white cat, estive em Alvor e andei por Portimão, mesmo ao lado. Depois passei uma noite em Santiago do Cacém, Lisboa e São Pedro do Sul. :)

mfc, :)

malinha viajante, obrigado. :)

Stiletto disse...

LOLLLL só agora é que descobriste isso? Nunca percebi as pessoas que têm um filho para salvar o casamento, É que não há nada melhor que essas pestinhas para aniquilar um! :-P
Mas que são fantásticos, são!

Ivar C disse...

white cat, só fui a uns irish pubs, depois comprei uma recordações numa loja ao pé daquela rotunda central, a minha filha comprou uma pulseira numa loja comprida de artesanato com um senhor que tinha um bebé ao colo, fui aos correios e à papelaria registar o euromilhões e.... mais nada. :)

stilleto, é salvar o casamento à força, tipo "agora aguentamo-nos porque temos um puto para criar". claro que na verdade não se salva nadinha... :)

Ivar C disse...

white cat, sim... também estive numa ou duas lojas de pedras, sim... mas isso é porque ando à procura duma pedrinha de âmbar e não há em lado nenhum. podias ter dito... :)

Ivar C disse...

white cat, acho que me lembro da loja... é uma que tem dois pisos, não é? sim, tinha âmbar mas misturado com prata. eu queria uma pedra mais simples... para oferecer.
não incomodavas nada. até bebíamos um copo que houve uma noite ou duas que deixei a criançada em casa... :)

Ivar C disse...

white cat, nessa loja estava, acho eu, um homem no balcão da entrada, uma mulher no andar de cima com e suponho que tu estavas no balcão do andar de baixo, certo? :)

Didas disse...

Lol, encontraram muitos?

Ivar C disse...

white cat, pois... então confundi com outra a que também fui... :)

didas, nenhum... só sapos verdes. :)