5.21.2008

masturbatódromo

O monumento à imbecilidade que a Sonae construiu na cidade de São João da Madeira vai ser destruido depois de, por causa duma denúncia do Bloco de Esquerda, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) considerar que esses lugares representam uma atitude discriminatória.

No mesmo shopping, as casas de banho (ver foto) são uma espécie de masturbatódromo, termo usado n'A Ilusão da Visão e que eu acho apropriado.

Sinceramente, espero que este masturbatódromo acabe também, e nem é por mim ou por qualquer questão ética ou moral. É mesmo pelas empregadas da limpeza (são sempre mulheres mas não se vestem como esta), pois cada vez que lá vou não consigo acertar na porcaria do urinol e sujo o chão todo. Não sei porquê.

14 comentários:

L u i s P e s t a n a disse...

Foste tu que puseste o Bar do Estudante a arder?

Ivar C disse...

pestana, lol, eu tenho uma bicicleta vermelha, uma mochila e andava por ali às 6:40 da manhã mas não, não fui eu. :)

Afrika disse...

Ora bem, quando so se conhece uma realidade e esta torna-se diferente da qual estamos habituados achamos uma aberração, ou neste caso uma afronta aos direitos a igualdade! Ca, no reino unido existem os tais espaços "maiores" para as mamas e famílias, sabem que não estão pintados de rosa, estes tem no chão a imagem de uma mulher e uma criança. Ora, quem tem filhos, a partida tem o carrinho para o bebe, tem a cadeirinha e outras tralhas que eu por não o ser desconheço! Agora imaginem o que é tentar tirar a criança do banco de trás num parque de estacionamento onde o espaço é reduzido! Pra já não falar das mulheres gravidas, que se para nos por vezes é uma autentica aventura tentar abrir a porta do carro por que o parvalhão que estacionou ao nosso lado depois de nos encostou demais o carro, imaginem como sera para uma gravida! Pois nos queremos igualdades mas neste caso que se lixem se estas facilitam a minha vida!

Pax disse...

A quem tem iniciativas destas deveriamos falar soletrando letrinha por letrina. A ver se eles percebiam.

Luis Pinto disse...

Sinceramente acho bem que se acabem estes estacionamentos, mas também acho que não são as únicas coisas que deviam acabar - uma coisa que acho uma estupidez de todo o tamanho são as noites nos bares com consumo diferenciado para homens e mulheres - elas queixam-se que querem tratamento igual, mas no entanto se fossem a uma discoteca e tivessem de pagar 10 euros e vissem que nós não pagávamos nada iam aos arames...

É exactamente a mesma coisa em relação a raças - imaginem o que seria se houvesse a White Beauty Magazine, o White History Month ou o que é quando alguém fala em White Pride...

Basicamente, não concordo com os estacionamentos, não concordo com o tratamento diferenciado, e a discriminação é sempre discriminação, mesmo que escondida...

Unknown disse...

uffa, ao começar a ler o post com a ilustração pensei que fosse discriminação dos homossexuais :) Espero que o desenrolar desta notícia não termine com um manequim masculino naqueles trajes!

Red disse...

isto e um bocado deprimente. lol

Anónimo disse...

nunca imaginei que uma coisa destas pudesse existir!! estou mesmo chocada!! sem ironias!!
porra!! quando passar de carro por um desses gajos que se lembrou desse estacionamento passo-lhe por cima e é limpinho, pode ser que o argumento de ser gaja ao volante me desculpe em tribunal!! que filhos da puta!! desculpa a linguagem não há outra palavra!!

Anónimo disse...

Muito a propósito, polémicas e provocações para todos os gostos em http://audaciosos.blogs.sapo.pt

Ivar C disse...

afrika, isso lembra-me uma coisa que eu senti quando fui pai, no início: muitos fraldários estavam dentro das casa de banho de mulheres. surpresa: quem anda com bebés no carro pode ser do género masculino. :)

pax, é a sonae. não chega lá. :)

luis pinto, eu concordo contigo, sim. :)

that's all folks, por mim estás na boa. :)

jacek, não tenhas receio. estamos a falar duma terra do norte. :) lol

red, um bocado?! é totalmente deprimente... :)

orgasmica, não se deve fingir o orgasmo. :)

Tia Brites disse...

A primeira vez que eu vi estacionamentos desses foi em Espanha a fiquei um bocado a olhar para aquilo a ver se percebia.

Ivar C disse...

manga dalpaka, foi o que me aconteceu em São João da Madeira. O problema é que percebi... e senti-me estúpido. :)

redonda disse...

...e nunca cheguei a encontrar um dos lugaresinhos cor-de-rosa livres :(
Penso que deveríamos era lutar por lugares mais espaçosos para os maus condutores (como eu)! (estou a brincar...quanto à 1ª parte)

Ivar C disse...

redonda, deixa lá... quando vieres a Aveiro eu arranjo um sítio cor de rosa para estacionares. :)