9.04.2007

como quem não quer a coisa...

1] Nunca pensei vir a dar razão ao Cavaco Silva, numa questão que envolvesse um seu confronto de ideias com o José Saramago. Assim como quem não quer a coisa, digo eu, acho que o Saramago às vezes fala sem pensar.

2] Olho para os amigos que tenho da minha faixa etária, entre os 33 e os 38 anos, e quase nenhum teve filhos. É por isso que, nos dias em que fico com a minha filha me vejo aflito para arranjar mais crianças para ela brincar. Lembrei-me disto ao ler que o PS de Leiria quer mais 165 bebés por dia naquele distrito. Talvez querer não chegue, digo eu. Talvez o socialismo actual do Partido Socialista não chegue mesmo, acrescento como quem não quer a coisa.

3] Aceito discutir quase tudo menos uma coisa: o racismo. Porquê? Porque o racismo se sustenta precisamente no princípio da não discussão, ou seja, da divisão à partida. Para além disso, e assim como quem não quer a coisa, só há dois tipos de racistas: os ignorantes e os ressabiados. Na Suiça, o Partido do Povo, quer expulsar famílias inteiras de emigrantes que tenham feito declarações falsas ao Estado. Diz que acredita que os pais devem ser responsáveis por cuidar dos seus filhos e se não o conseguem fazer têm que acarretar com as consequências. Portanto, o Estado nem sequer tem responsabilidade nenhuma para com as crianças, digo eu. O Ueli Maurer, secretário geral do partido, é as duas coisas: ignorante e ressabiado. Eu também digo, assim como não quer a coisa, que tem cara de porco nazi.

17 comentários:

Anónimo disse...

1-Do Saramago escolho "O Memorial do Convento" e apago algumas opiniões que emite.
2-Socialismo! Onde? Em Portugal???? Não vejo nada, pelo contrário o que consigo ver são apenas algumas medidas contra os trabalhadores que acredito a própria Direita teria dificuldades em aceitar, pelo menos tão abertamente.
3. Não discuto. Lamento apenas que o homem não consiga ultrapassar essa fase tão primária que deixa o racismo sobreviver...e em alguns casos vencer.
Carla

Ivar C disse...

carlinha, a mim parece-me que o PS e os partidos da direita andam de mãos dadas. Concordo com a ideia que o racismo faz parte de alguns indivíduos que não acompanharam a escala evolutiva da nossa espécie. :)

Anónimo disse...

Nos dias de hoje, em que o socialismo de cá anda tão por baixo, não me importava de ser espanhol... E o problema do racismo é que enquanto houver um gajo, um só por esse Mundo fora, que deteste outras raças, estamos tramados. Ainda por cima, se esse gajo/a tiver poder nas mãos...

Ivar C disse...

Rui Pedro Lima, podes ser espanhol à vontade. Vais a Espanha e pedes nacionalidade espanhola. Eu, por mim, dispenso, e ninguém me pode obrigar.
De resto estamos de acordo. Abraço. :)

Anónimo disse...

Apoio por completo a tua opinião sobre o racismo. Nunca compreendi inteiramente o fenómeno. Não concordo apenas - como sustentas - com a sua não discussão por princípio.
É que, precisamente por haver tanto racismo disseminado, encoberto e estigmatizado na mente e nas atitudes das pessoas - e conheço umas quantas (demasiadas) que pensam (e agem) assim - torna-se necessário discutir o assunto de forma a, digamos, esclarecer consciências. Mudá-las se possível. Mas já me contento em esclarecer e por as pessoas a pensarem sobre o caso.

Ivar C disse...

jardineiro, o racismo é uma parvoíce própria de bacocos sem cérebro. Esse é o problema porque dificulta a discussão séria do assunto. :)

Cristina disse...

Até falaria dessa ideia mirabolante do PS/Leiria, mas como apartidária assumida que sou...

Quanto ao racismo, prefiro não gastar a minha inteligência a discutir esse assunto. Já houve 1 ou 2 descerebrados a tentar e correu-lhes mal!

C'est la vie! Beijinho e boa semana

L u i s P e s t a n a disse...

Parece mais uma Hiena...

...mas isso sou eu que faço filmes na cabeça...

Elisa disse...

queres dizer tu... impossibilita.

Nelson Peralta disse...

À medida que o PS nos está a f*#$%& no poder... é provável que haja mais crianças a nascer...

Ivar C disse...

cristina, os apartidários é que podem e devem falar dos partidos. :)

luis, espero que as hienas não se sintam ofendidas. bem... nem os porcos :)

elisa, hum... sou um bocado lento e não percebi. :( mas espero que a Holanda tenha corrido bem na mesma. :)

Nelson Peralta, o PS está a foder-nos mas é estéril. :)

Elisa disse...

citando Bagaço Amarelo: «jardineiro, o racismo é uma parvoíce própria de bacocos sem cérebro. Esse é o problema porque dificulta a discussão séria do assunto. :)»

... e eu disse: «queres dizer tu... impossibilita». Isto é, se os gajos não têm cérebro isso não dificulta a discussão. Impossibilita-a. Não?
A Holanda correu bem, claro :)

Ivar C disse...

ups... já percebi... desculpa a lentidão... :)

João Feijó disse...

Eh pá, tens toda a razão! E por dois motivos:
1) Conversar com esse tipo de idiotas implica descer a um nível de imbecilidade primária.
2) Por outro lado, os tipos já têm tanta experiência nesse nível de patetice que não dão qualquer hipótese.

:)

Enfim...

Ivar C disse...

jf, nem mais... :)

Fatyly disse...

1) só as vezes? É tão fácil faar de barriga cheia e do lado de fora da barricada.
2) pois é verdade e o plano Sòcrates não vai funcionar, porque acabados os subsidios (julgo que é de um ano) ele terá um infantário nos jardins de Belém:)
3) desconhecia essa noticia e tens razão no que dizes.

Ivar C disse...

fatyly, esta notícia não saiu nos órgão de comunicação apartidários... :)