9.18.2007

coisas que fascinam (60)

Sou daqueles que param constantemente para deixar os peões atravessar a estrada. No entanto, não o faço por uma questão de civismo. Gosto de os ficar a ver a passar, protegido pela máscara do automóvel. É como se, por uns instantes, eu fosse uma espécie de Big Brother. Os peões quase nunca olham os automobilistas nos olhos, mas às vezes sim. Hoje parei na Lourenço Peixinho para deixar passar uma mulher que conheço de vista. Ela olhou para mim, sorriu e agradeceu. Foi só isso, mas isso foi muito.

9 comentários:

Unknown disse...

Por causa dessa mania é que tenho o pára-choques traseiro todo amassado... E é verdade, às vezes olham nos olhos e agradecem...

Elisa disse...

Isso é porque és feio. Se fosses giro como eu (cof, cof) os peões agradeciam-te sempre quando os deixas passar, como me agradecem a mim ;-). Mas a sério eu páro sempre também, por uma questão de civismo e porque também gosto d ever as pessoas passar. Elas agradecem-me frequentemente é certo e eu sigo caminho toda satisfeita.

Ivar C disse...

lino, eu tenho o carro todo amassado, não é só o pára-choques, mas isso é porque os passeios e muros junto aos quais costumo estacionar, estão mal feitos. :)

elisa, é por isso que sigo a máxima "quem ama o feio, bonito lhe parece" e continuo a parar nas passadeiras à espera que a Mayra Andrade atravesse à minha frente e me agradeça... :)

Isabel disse...

Pois eu tenho o pára-choques novinho, cortesia de um médico espanhol, que me pagou a plástica este Verão, depois de mo encher de rugas. E agradeço sempre e sorrio, quando ando a pé. Nunca ando é em Aveiro.

Ivar C disse...

isabel, cuidado com médicos que enchem o pessoal de rugas. :)

Carlota disse...

Eu, enquanto 'peôa', só atravesso as passadeiras depois do contacto visual com os condutores. Quero sempre ter a certeza de que me viram bem! Just in case.

Ivar C disse...

carlota, deixa-me dizer-te que, em alguns casos, ser olhado por uma mulher olhos nos olhos enquanto se conduz, aumenta as probablidades de acidente. :)

Fatyly disse...

Também o faço e muitos agradecem, mas fico triste quando vejo velhinhos cambaleantes e tão desprotegidos, se calhar por já terem sofrido tanta falta de "civismo".Faço-lhes sinal com as mãos para terem calma...
E os putos de bicicleta?...é sempre a abrir e nem olham.
Quando sou eu o peão, nunca avanço sem ver que param mesmo e agradeço.

Ivar C disse...

fatyly, fazes bem, os putos de bicicleta, realmente, não são mesmo como os putos de bicicleta da minha altura, mas não gosto de dizer isto. :)