coisas que fascinam (175)
Da conquista
Não há pior verbo para usar num caso de Amor do que o verbo "conquistar". Quando nos apaixonamos e sentimos que somos correspondidos, temos a mania de acreditar que conquistámos alguém, mas no Amor nunca conquistamos ninguém. O melhor que nos pode acontecer é sermos conquistados.
Ser conquistado é passar a pertencer ao outro sem que o outro nos pertença a nós, porque a pertença no Amor tem sempre que ser voluntária. Impulsiva até, diria eu. E a sério que não há melhor Amor do que aquele em que ambos são conquistados, mas nenhum é conquistador.
Quem acredita que conquistou alguém, então ainda não sabe bem que Amar é um verbo bem maior, apesar de ter menos letras. Ter que conquistar é triste, mas ser conquistado é de uma felicidade extrema.
Quando estamos apaixonados, tudo o queremos é que a outra pessoa nos invada e ocupe como um exército intruso. De preferência, que se instale em nós para sempre. É aí que nos rendemos e nos declaramos conquistados. Estamos bem, foi uma guerra sem armas, e a cama é o melhor sítio para guerrear.
6 comentários:
Uma "contenda" entre lençóis e uma rendição dentro e fora deles feita com vontade.
(A Raquel deve ter sorrido ao ler isto.)
Beijos, Bagacinho! :)
Maria Eu, beijinho. :)
Afinal, somos de um país de conquistadores. Está no sangue... :)
Maria Varredora Pau de Vassoura, Os Da Vinci concordam contigo. :)
Bagaço,
Falas de amor da forma como acho que deveria ser sentido e vivido.
Posso citar-te no meu cantinho?
Beijos
canca, claro. até agradeço. obrigado. :)
Enviar um comentário