6.10.2012

coisas que fascinam (148)

Resmungar baixinho com uma mulher é próprio dum homem que até pode saber o quer quer, mas não sabe certamente o que não quer. Resmunga-se o suficiente para afirmar uma opinião, mas baixinho para que não haja demasiado comprometimento com ela. É como atirar uma pedra e esconder a mão. Há muitos homens assim. Eu, por exemplo.

Ontem comprei umas alheiras de Mirandela, rúcula e duas garrafas de vinho branco para ver o jogo de futebol entre Portugal e a Alemanha. Já não costumo ver jogos de futebol, nem eu nem a Raquel, mas desta vez lá prometemos um a outro tentar. Dez minutos depois do início já bocejávamos os dois, e ela fez um pequeno zapping até parar numa série qualquer de que gosta muito. Eu resmunguei baixinho, mas ela disse que já tinha visto o fim, por isso só precisava de ver o princípio. Acabei por ser eu a pedir para ver tudo.

Hoje entrei numa loja de decoração no Porto onde, se não fosse acompanhado pela Raquel, nunca na minha vida entraria. Ela apressou o passo e disse que queria ir lá dentro ver umas coisas, eu resmunguei baixinho e lá a segui. Apetecia-me tudo menos estar ali. No fim ela não tinha comprado nada, eu sim.
Fiquei todo contente com um porta-guardanapos e uma placa retro para pendurar na minha cozinha.

Tenho a perfeita noção que vou resmungar baixinho com a Raquel mais não sei quantas vezes na vida com coisas que vou gostar de fazer. A resmungar baixinho, aliás, já conheci o norte de Itália, já fiz um desporto chamado canyoning, já passeei por diversas aldeias históricas de Portugal, já fiz campismo selvagem e já andei nalgumas das maiores montanhas russas do planeta. Gostei de tudo, mas resmunguei baixinho em todas elas.

Acho que é biológica, esta tendência para evitar a imprevisibilidade. Se estou no sofá a ler o jornal ou se tenho planeado fazer um percurso do ponto A ao ponto B, começo por resmungar assim que a Raquel me propõe qualquer alteração. No entanto, como já sei que ela tem sempre razão no que propõe, resmungo baixinho.


17 comentários:

memyselfandi disse...

eu também sou um bocado como tu... em relação a isso da resmunguice =)ainda bem que a Raquel existe! (onde é que se arranja uma?) =)

beijinho aos dois!

Ivar C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivar C disse...

memyselfandi, já não há mais... beijinho. :)

Pedaços disse...

Que bonita forma de Amar :)

P.s. e eu que pensava ser a única portuguesa que não viu, nem pretende ver nenhum jogo da selecção.
Dá cá mais 5, bagaço! ;)

Fatyly disse...

Defeito de fabrico e como não se pode devolver à precedência para ver se nascerias com a peça perfeita:) a Raquel sabe disse e não valoriza.

O mal da humanidade é olharem apenas para os defeitos dos outros, sem olharem primeiro para os seus...e se houvesse a conjugação que falas...tudo seria bem diferente!

Alex Fernandes disse...

Digamos que a Raquel te leva para bons caminhos. lol :)

PR disse...

Eu também conheço alguns resmungões assim. Toma atenção e´que a(s) Raquel's também se fartam... é duro ouvir sempre alguém refilar para fazer coisas novas, que depois até gostamos e afinal não eram assim tão más.
As cordas esticam mas ás vezes partem...
PR

Ivar C disse...

margarida, obrigado. mas olha que até tentei. :)

fatyly obrigado. isso da perfeição até me assusta. :)

alexandre, só bons caminhos. :)

pr, não será por aí de certeza. :)

Unknown disse...

Um óptimo texto e que só vem comprovar o que já há muito se sabe... as mulheres acabam por ter sempre razão! Obrigada! ;-)

Ivar C disse...

LaVie Enbleu, se não tiverem a bem, têm a mal. :)

Mam'Zelle Moustache disse...

É pá, fiquei logo a resmungar quando li que adormeces a ver jogos da selecção. Isso não se faz, mesmo :p

Olga disse...

Eu compreendo-te bem. Também costumo resmungar a tudo o que foge à minha rotina. Ás vezes até acabo por gostar, outras vezes chego à conclusão que tinha razão em ficar de pé atrás. Ainda bem que a Raquel é diferente e "agita" o teu mundo porque se fossem os 2 resmungões era uma chatice! ;)

Dii disse...

Admiro imenso a tua maneira de ver as coisas, mais Homens assim e acho que o amor seria algo tão puro e bonito. Há por aí tanta gente que já se esqueceu do que é amar.
Só tenho de referir as alheiras de Mirandela, adoro quando vejo referências à minha terra. :)

Cristina Oliveira disse...

Concordo com LaVie Enbleu! As mulheres acabam sempre por ter razão e os homens bem podem resmungar o q quiserem q de nada adianta! :)

Ivar C disse...

mam'zelle moustache, tens que atribuir responsabilidades à selecção... :)

olga, era uma seca, sermos os dois como eu. :)

di, gosto muito de Mirandela. Já lá fui bastantes vezes... :)

cristina oliveira, nem adianta e já nem se pretende que adiante alguma coisa. :)

Anónimo disse...

Já percebi...da onde o meu namorado adoptou a técnica.

Ele hoje em dia passa a vida a ler o seu blog e não sei bem porquê, mas parece que segue alguns dos seus conselhos.

Eu agradeço.

Beijinhos de uma parte de Africa

Ivar C disse...

anónima, beijinhos. um grande abraço para essa parte de África. :)