1.25.2007

pensamentos catatónicos (52)

06:05 | Chego a casa de novo cerca da seis da manhã. Já passa até... a maior dúvida que assalta a minha cabeça é se devo beber um uísque ou um chá. Ponho um chá a fazer e sento-me no sofá da sala sem acender a luz.

06:10 | Lembro-me da minha ex-companheira. Lembro-me muitas vezes dela, até. Queria saber que ela está bem mas não são horas de telefonar a ninguém. Este fim de semana vou passá-lo com a minha filha. Estou ansioso, ando sempre com um buraquinho na alma quando passo uns dias sem a ver.

06:15 | É esquisito ter relações de curto prazo. Chamo curto prazo a dois ou três dias. Acho que a maior parte dos homens casados sonha com isso, mas não é bom. Preferia mesmo encontrar alguém com quem conseguisse ter uma relação séria, se bem que não acredito realmente que isso venha a acontecer tão cedo. É muito difícil. Depois de nos divorciarmos é como se ficássemos atentos a tudo o que pode correr mal, e depois não acreditamos.

06:20 | O chá está feito. Vou à cozinha e faço um copo de uísque. Já não me apetece chá.

06:25 | Bebo o uísque em pequenos goles. Exagerei na quantidade. Às vezes, muitas, tenho pensamentos absurdos. Agora por exemplo, apetecia-me ser um urso Panda, só para ser uma espécie protegida. Os divorciados não são uma espécie protegida. Se bem que os solteiros também não, os viúvos também não, os casados também não. A nossa espécie é estúpida, não se protege a ela mesma mas protege a merda dos ursos Panda.

06:30 | A internet é esquisita. Mesmo esquisita. Os divorciados que passaram mais ou menos pela mesma fase que eu estou a passar, há cerca de uma década ou mais, não podiam ter os pensamentos que estou a ter. Penso em pessoas que nunca vi na vida mas que parece que conheço, porque vêm aqui quase todos os dias e me dizem qualquer coisa...

06:35 | Já bebi o uísque todo. Ainda bem que não bebi mais nada esta noite. Amanhã vou ter um dia longo. Amanhã, quer dizer, daqui a bocado. Se calhar estou emocionalmente frígido e nunca mais vou gostar a sério de nenhuma mulher.

06:40 | Verifico se tenho café para quando acordar. Tenho, fixe. Preparo já a máquina para amanhã só ter que carregar no botão ON. Vou escrever só isto no não compreendo. Afinal até penso em pessoas que vão lá quase todos os dias, mesmo sem saber quem são. Depois vou dormir um bocado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Este blog dava um bom livro. Quem sabe um dia. Eu comprava-o de certeza. Só uma escrita interessante tem a capacidade de nos apertar o coração numa frase e nos fazer sorrir na frase seguinte. Tão cedo não quero ouvir falar da protecção dos pandas. Talvez se os divorciados forem considerados selvagens, a WWF (World Wildlife Fund) os proteja. Há sempre a hipótese de apelar aos pastorinhos de Fátima

Elizane disse...

Pensou em mim? vc disse que pensou em quem nunca viu...

bjs.

Teresa disse...

concordo na questão das relações "quando calha". toda a gente passa por uma fase que as deseja, mas quando deixa de ser uma fase começa a não ser real e estável...
também penso e dou exemplos em conversas com amigos sobre pessoas que conheço na internet, mas que não conheço. afinal conhecemo-nos ou não? existem pessoas que conheço pessoalmente, mas que não as conheço como algumas por aqui...

Ivar C disse...

duckman, obrigado. ainda bem que não me lembrei dos pastorinhos... se não era o descalabro total. Olha, sabias que há um protocolo internacional que determina que todos os pandas do mundo, nasçam onde nascerem, são considerados chineses? Que raio de protecção também :)

elizane, claro que sim. ;)

teresa, as relações "quando calha" são muito físicas. Às vezes quase só físicas. Não sou padre e não tenho nada contra elas por princípio. Mas deixam um vazio muito grande em certos momentos... acho eu, pelo menos. não somos todos iguais. ;)

Fausta Paixão disse...

algumas considerações catatónicas:

1. os ex. são a maior poeira que nos enche a cabeça, mas a gente gosta de sofrer, porque de poeira rapidamente passam a calhaus e agitam-se com força contra o miolo da massa encefálica.

2.todas as relações são a termo certo e as que não são, no início, passam a ser, no desejo que vem depois. (interpretar "desejo" a gosto pessoal).

3. todas as relações são físicas. as que não são causam uma frustração do caraças e levam os divorciados/as a precisarem de escrever nos blogues.

4. ninguém sabe o que é uma relação séria. provavelmente porque ninguém conhece aquilo que não existe. projectos de vida é quando a gente quer ter casa, carro e filhos, incluindo isso um/uma companheiro/a para toda a vida (pensamento que se tem aos 20 anos mas dura pouco).

5. Todos os homens precisam de mãe. é por isso que desejam ser pandas.

6. ofendido? paciência. eu sou a voz da consciência; é por isso e para isso que uso aquela vassoura!

Ivar C disse...

lol, nem sei que te diga, Fausta. Sei que vou jantar e já não é mau... ;)