1.30.2007

pelo não


Vocês desculpem lá mas eu vou mesmo votar NÃO. Se o NÃO vencer, daqui a uns dez anos é inevitável que haja outro referendo, e eu adoro referendos sobre a IVG. Aparecem pérolas como este cartaz um pouco por todo o lado e eu, só a imaginar a brainstorming dos gajos que fizeram isto, ando a rir o dia todo. Todo mesmo.
Se o SIM ganhar, como todos vão perceber que, para além duma mulher ou outra deixar de ir a tribunal de vez em quando, o mundo continua igual, nunca mais se fazem referendos nem campanhas como esta. Eu voto NÃO.
É claro que eu não quero os meus impostos a financiar hospitais (leia-se clínicas de aborto). Prefiro os meus impostos a financiar o Estádio Municipal de Leiria, o aeroporto da OTA ou o TGV. Aliás, é só por causa destes três grandes projectos nacionais que eu não fujo aos impostos.

9 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

Denoto aqui alguma demagogia e falta de isenção. então e o estádio de Aveiro? :-)

Ivar C disse...

lol, asdrubal, escolhi o de Leiria porque é o que tem menos público. consegue fazer menos de 4000 espectadores com o FC Porto, por exemplo. Mas não penses que simpatizo com aquele circo que construiram em Aveiro. Detesto-o... :)

Anónimo disse...

Não comento o voto no Não, por 3 razões:
1. Respeito as opiniões dos outros
2. Não percebo se estás a falar a sério
3. Estes argumentos são tão válidos quanto outros que eu tenho, por aí, ouvido.

Nelson Peralta disse...

Os publicitários que criam estes e outros cartazes do NÃO, são os mesmos que criaram o anuncio da TVCabo onde a família se desmembra por não haver TVCabo em casa...

Ivar C disse...

karla, eu comento o voto no NÃO por 3 razões:
1) não respeito as opiniões dos outros quando não têm sustentabilidade científica e me parecem falaciosas.
2) Não gosto particulamente de viver num país medieval
3) os argumentos chegam a ser rídiculos contadizem-se a todo o instante.

nelson, de repente fez-se luz, lol. :)

Nuno Q. Martins disse...

Epa...eu há muito que tinha definido o meu sentido de voto. Já vi debates e mais debates e não o alterei. Mas ao ver os argumentos do Ivar, pela primeira vez instalou-se em mim a indecisão.
O argumento de que se o SIM ganhar daqui a 10 anos não há outro Carnaval como este também me deixa triste... preocupado até!

Ivar, já me puséste na dúvida. Preferia o argumento de que o aborto é como a execução do Sadam... dava-me outra credibilidade. Agora esse... ai, ai, ai, como vou eu fazer campanha pelo NÃO?

Talvez me lembre de alguma coisa...

Ivar C disse...

lol, nuno, já estou a criar confusão...

Anónimo disse...

O meu comentário do estádio do União de Leiria foi censurado ou perdeu-se pelo caminho?

Ivar C disse...

karla, a sério que se perdeu pelo caminho. não censurei nenhum comentário teu... :)