10.13.2015

respostas a perguntas inexistentes (346)

Amor à primeira vista

Um dia destes vou tentar perceber porque é que se fala apenas do Amor à primeira vista. E os Amores à primeira audição, ao primeiro toque, ao primeiro aroma ou ao primeiro sabor? São tão ou mais importantes que o da vista, mas ninguém lhes liga nenhuma.
Acho que é por isso que todas as histórias de príncipes e de princesas são sempre uma boa merda. A Disney, por exemplo, só nos apresenta a visão como elemento fulcral da paixão. Mas que erro mais limitador e que péssimo exemplo para quem é criança. Corremos o risco de crescermos a pensar que o Amor é apenas aquilo que vimos e chegar a adulto sem saber Amar. A Disney é apenas pornografia barata.
Quem tem saudades de um Amor tem saudades muito para além daquilo que viu. Eu, que sinto uma enorme saudade de tudo o que me lembro no escuro de um quarto, estou-me nas tintas para a visão. A escuridão é o meu ninho, onde o Amor ultrapassa totalmente os meus olhos enganadores.
Nunca me apaixonei de verdade por ver uma mulher, mas já me apaixonei por um segredo contado ao ouvido, um toque de uma mão ou o cheiro de um abraço apertado. Talvez o melhor dos Amores seja aquele em que a vista começa a ver realmente depois de tudo o resto.

7 comentários:

Maria Eu disse...

O amor é imprevisível. Um nada pode ser, de repente, tudo!

Beijos, Bagacinho. :)

Bagaço Amarelo disse...

Maria Eu, beijos. :)

Anónimo disse...

Adoro! Vou começar a ler atentamente! Beijinhos!!!
ps li no instagram da ritasantos317 sobre si

Nádia disse...

Nãaao, a Disney é o melhor!!

Bagaço Amarelo disse...

anónimo, obrigado. é um bom instagram. :)

nádia, lol. :)

Mam'Zelle Moustache disse...

Não sejas assim, BA. :p
Fala-se de amor à primeira vista porque, regra geral, conhecer uma pessoa passa, primeiro, pela visão.
Mas, e indo ao encontro da tua ideia, acredito muito mais em amores ao primeiro toque ou ao primeiro cheiro do que à primeira vista. Até porque não acredito, de todo, em amores à primeira vista. :)

Bagaço Amarelo disse...

Mam'Zelle Moustache, sou assim e não mudo. :)