9.10.2015

coisas que fascinam (189)

Quando damos por nós a sofrer por Amor, raramente conseguimos perceber o que isso tem de bom, Mas tem tudo do melhor, principalmente se já passámos a fase da vida chamada adolescência, em que todos sofremos por Amor porque nem sequer sabemos o que isso é.
Sofrer por Amor depois dos quarenta quer dizer que o Amor ainda tem muito para nos dar. Talvez um beijo numa praia em pleno inverno, um abraço despido no chuveiro lá de casa ou uma queca nos bancos traseiros duma Renault 4L. Tudo isso acreditando que o que se sente é para sempre, mesmo que dure apenas cinco minutos.
Sofre-se por Amor apenas quando se acredita que ele tem muito para dar mas, nesse preciso momento da vida, não está a dar porra nenhuma. É o sacana a gozar connosco, é verdade, mas só o faz porque sabe que ainda não caímos no cinzentismo de não esperar nada dele. Ele é o Amor, o cinzentismo é a morte lenta de quem já não se lembra do que é sofrer por ele.
É que quem já não sofre por Amor também não tira partido dele, e a vida torna-se um constante e ligeiro encolher de ombros.

6 comentários:

Lullaby disse...

encolher os ombros é que não, nunca!
sentir tudo em pleno ainda que isso depois signifique não receber merda nenhuma do universo durante uns tempos... mas sentir :)

Ivar C disse...

Lullaby, exacto. :)

Unknown disse...

yep....

Ivar C disse...

Marketing Rbdrinks, :)

Anónimo disse...

Disse-me uma amiga mais velha do que eu (tem cinquenta e três anos) que nos enganaram quando disseram que só quando somos mais jovens sofremos por amor e fazemos idiotices por amor. Esta minha amiga apaixonou-se há pouco tempo e diz que parece que voltou à adolescência e que dá por si a ter os mesmos sintomas e a ter as mesmas reações idiotas (palavras dela) como nessa altura. E também sente borboletas no estômago. Parece que o amor vem sempre acompanhado dos mesmos sintomas e que não escolhe mesmo idades, isso são só tretas que a sociedade inventa para arrumar, catalogar as pessoas. Parece que só não acontece para quem não está interessado, ou então, estando interessado, lhe virou costas ou zangou-se com ele.

Ivar C disse...

anónimo, eu apaixono-me mais com a idade... estou com a tua amiga... :)