9.03.2015

coisas que fascinam (187)

As mulheres, infelizmente, têm os homens em baixa consideração. Pensam que os homens só se apaixonam pela beleza ou, em casos de menor condescendência, pensam que é por aí que tudo começa. É por isso que a maior parte delas, apesar de não se apaixonar pela beleza, quer ser bonita.
Os homens não têm a mesma necessidade de parecerem bonitos porque têm as mulheres em melhor conta do que elas os têm a eles. Eles sabem que elas os vêm como um todo e, se não forem assim tão bonitos, não faz mal. Talvez elas descubram qualquer coisa neles de que gostem (eles nunca sabem o que é).
A grande vantagem dos homens é que passam menos tempo em frente ao espelho, a grande desvantagem é que são considerados umas bestas por quase todas as mulheres, antes de qualquer outra coisa.
Uma das mulheres por quem me apaixonei nesta vida disse-me, uns dias depois de darmos as mãos e o corpo pela primeira vez, que "nem sequer estava muito arranjada no dia em que nos conhecemos" (sic). E eu, que me tinha apaixonado loucamente por uma noite inteira de sorrisos e conversa, pensei por que raio me estaria ela a dizer aquilo. Nunca cheguei a perceber.
Eu apaixono-me por tudo. É por isso que não me apaixono por quase ninguém. O tudo existe tão pouco, mesmo quando a mulher é bonita, que eu espero sempre que ela não comece por aí...
Depois do Amor, a mulher é sempre bonita...

2 comentários:

Unknown disse...

Este post pôs-me a sorrir e deixou-me sem comentários!
Estou aqui a tentar articular mais qualquer coisa, mas a única que me ocorre é que da parte das mulheres é mesmo assim como nos descreve, e também nos apaixonamos por tudo como os homens, só que o tudo é difícil de encontrar.
Quanto às diferenças de que falatalvez sejam consequências do facto de sermos animais, racionais sim, mas animais.

Em tom de provocação, é o pavão o "bem arranjado", é ele que pavoneia as suas belas penas.

Pronto já comentei, mas ainda continuo a sorrir.

Teresa

Ivar C disse...

Maria Nunes, é... mas na nossa espécie há questões culturais. um homem obeso tende a achar-se forte, uma mulher normal tende a achar-se gorda... :)