12.25.2006

IVG

Voltando à interrupção voluntária da gravidez, o Portugal Diário publicou uma declaração do administrador apostólico do Porto, D. João Miranda, em que este compara o aborto voluntário à prática medieval da Roda dos Meninos, nos mosteiros da Idade Média, onde eram abandonados os recém-nascidos indesejados.
Tem piada, porque o obscurantismo da nossa Idade Média é precisamente culpa da Igreja Católica, ou das suas religiões, e do seu agnosticismo. Apesar das grandes civilizações anteriores estes tipos conseguiram mergulhar a evolução do conhecimento num zero absoluto.
O Joãozinho Miranda tem, no entanto, razão em comparar a Idade Média ao aborto. É que na Idade Média queimavam-se mulheres por tudo e por nada, bastando para isso chamar-lhes bruxas. No dia das Bruxas falei disso neste blog. Agora é isso que ser fazer: queimar mulheres por exercerem um direito que lhes é fundamental.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amén!

E, nada mais a declarar.

LS

Anónimo disse...

Talvez daqui a duzentos anos a igreja católica se mantenha fiel a si mesma e peça perdão ao Mundo por esta sua posição. Eles sim, não compreendem as mulheres!