12.01.2006

conversa 49

(a três, em minha casa, com vermute nos copos)

Ela – Acreditas no amor à primeira vista?
Eu – Claro que sim, mas também acredito que à segunda vista esse amor já pode ter acabado.
Ele (ri-se) – Fala a voz da experiência.
Eu – Uma das coisas que a minha experiência de casado me diz, é que quando alguém passa os dias a dizer que gosta muito de ti, é porque não tem a certeza que gosta realmente de ti. Mesmo que o diga durante anos e anos...
Ela – Não estás a ser pessimista?
Eu – Não. Estou a ser realista. Isso já nem me interessa muito...
Ela – Mas... não tens vontade de começar alguma coisa com outra pessoa?
Eu – Neste momento nem sequer tenho outra pessoa em vista. Já tive, mas agora não tenho.
Ela – Mas arranjas num instante...
Ele – Iá.
Eu – Olhem que não. Isso não é assim tão simples. Às vezes nem sequer chega duas pessoas gostarem uma da outra.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Fausta faz anos.

Anónimo disse...

Não sei se quando alguém repete muitas vezes que gosta de ti não estará apenas a chamar a atenção para o facto de querer também ouvir que gotas muito dela...
Mas numa coisa tens razão: (infelizmente) não basta duas pessoas gostarem uma da outra...
:)*

Anónimo disse...

Coisa que eu não ligo é meu companheiro falar "eu te amo" (ele nunca diz - também eu nunca digo, lol). É sério... Acho que o que ele faz por mim já o diz :-)