12.25.2006

obscenidades da época

1)Num programa da televisão deste Natal, sobre uma pastelaria de Gaia que faz bolo Rei com chocolate, ficou-se a saber que há portugueses que compram este bolo apenas para decorar a mesa. É obscena, esta merda.

2)Os empregados do Carrefour em Aveiro andaram todos de barrete vermelho como o do Pai Natal durante a semana. Não acredito que tenha sido opção deles, mas sim os cabrões da administração que não têm noção do que é “invasão da privacidade alheia”. É simples: não deviam obrigar uma pessoa, que tem que atender centenas de outras pessoas num dia, a usar aquela merda na cabeça.

3)A falta de contratos de trabalho e de, consequentemente, décimo terceiro mês, é a causa de todos os cafés terem uma caixinha para gorjetas com um papelinho a desejar Boas Festas aos clientes.

Posto isto, e para não me enervar mais, estou contente por começar a sentir que sobrevivi mais um ano a esta histeria colectiva a que chamam Natal. O fim do ano, agora, é mais uma borracheira como qualquer outra, com a diferença que este ano estou divorciado. Não sei se vou ter paciência para fazer uma contagem decrescente idiota até ao zero e depois desejar um bom ano a pessoas que não conheço de lado nenhum.

9 comentários:

Cristy disse...

Lamento discordar de ti num post sobre as obscenidades do Natal, mas a questão das caixinhas das gorjetas nos cafés não tem nada a ver com contratos de trabalho e falta de 13º mês. Pelo menos, na maioria dos casos não se trata de precariedade laboral.
O objectivo é aproveitar o espírito de generosidade (falsa, na maioria das vezes) e sacar uns trocos.

Elipse disse...

Também vi a reportagem do bolo-rei. Há coisas que uma televisão dia ter vergonha de exibir... e que uma pessoa devia ter vergonha de dizer... ou melhor... de fazer... ou sei lá... uma bosta em cima da mesa natalícia a juntar à hipocrisia e à nostalgia e à necessidade de fingir... ao menos eu estou completamente afónica... que bom, assim não tive que atender o telefone a ninguém!
Que merda... um barrete de pai natal enfiado pelo cú de certas pessoas ainda era pouco!

tamagoxi disse...

Essa do bolo só para enfeite de mesa de Natal é mesmo má de mais
Os administradores do Carrefour não devei ter achado que isso violava a privacidade dos encarregados da loja tem que lhes dar um desconto
A caixinha do café não vai ter muitos trocos
E o ano novo vai ser bom para conheceres pessoas novas mas eu também tive um ano novo da treta o ano passado pois fiquem com o meu filho que tinha 3 anos na altura e não pode sair de casa mas este ano vou passar com a namorada nova que tem 4 dias de namoro vamos lá ver o que dar vai

Anónimo disse...

Pois olha..na minha empresa nem a caixinha de gorjetas há...

Ivar C disse...

Cristy, não lamentes. Tens esse direito adquirido. ;) O meu conhecimento sobre as condições contratuais da maior parte dos cafés em Portugal é, de facto, empírico, e posso por isso estar errado. Estou mesmo convencido que a maior parte não sabe o que é um contrato, mas...

Elipse, eu tinha pensado num massajador facial comprado na D-mail, mas essa do barrete de Pai Natal é melhor... ;)

Tamagoxi, garanto-te que não descontos aos gajos do Carrefour, mas desejo-te boa sorte na tua vida pessoal. Para mim, actualmente, quatro dias são uma eternidade. :)

Nina, ainda bem que não, acho eu. Os clientes não têm culpa da relação existente entre a entidade patronal e o empregado não ser a que devia. Acho eu, mas posso estar errado... Acredito no que a Cristy diz lá em cima sobre o falso espírito de generosidade. :)

Fausta Paixão disse...

ca ganda treta ter de ficar com um filho de três anos numa passagen de ano... eu cá recusava-me, nem que tivesse de ir ao tribunal fazer escândalo!!!

Anónimo disse...

Hum) Não haxo nadóbxena eça ideia dum bolo rei pra decurar a meza de natal e tal. Qué que crias que puzessãe a decurar a meza? Tãe duas vantájens: sluta contrá óbzidade sãe cas pastlarias tanhão perjuizo. Eu tamãe questumava decurar os liveros dexcola com dezanhos.
Dois) Os amnistradores das imprezas tão muinto priocupadus ca saúde dos impergados e pur isso hé que lhes infiaram o barre-te do pai natal e tal pruque se tãe tado muinto frio e não se cunstipão. Hé o que se chama uma boa jestão.
Trêz) A caichinha das grujetas nos cafézes hé prós impergados puderãe comperar uma prendinha pró patrão de cãe se gostão muinto. Tamãe haxo muinto trenurento.
Cuatro) Num sei sa lei perutugueza se premite que queriansas de trêz anos tómãe conta de berinquedos japunezes prigozos.

[ t ] disse...

Já escrevi um comentário aqui, mas fiquei por minutos sem electricidade.O quadro fez PUM! por isso agora só escrevo - a administração do carrefour de oieras não obrigou ninguém a andar de barrete. AH! e também eu fujo do stress das compras (é o que dá não ser contratada nem ter direito ao 13º!

beijos meu querido!

Ivar C disse...

lol, fausta, tá fixe. Olha que três anos é uma fase mesmo difícil, é quando começam a querer ir ao MacDonalds por causa do brinde de plástico, e tu queres que os gajos comam uma sopinha e não consegues...

jakim, cempre cão ideias banguardistas e a dicharme ficare male. Acim nãu cãosigo manter este blogue sustentavelemente...

[t], adorava ter um quadro que faz PUM. Vê-se lofo que o Carrefour de Oeiras é muito melhor que o de Aveiro... ;)