12.22.2006

prenda de natal

Tenho uma prenda de Natal para vocês. São 35.530 kb mas o download é nacional. Vem embrulhado com zip por isso têm que desembrulhar. São dez músicas que fazem parte da História dum divorciado.

1 manuela moura guedes – foram cardos foram prosas (1981)
como é que uma mulher tão especial acaba, vinte anos depois, no meio da totozada toda da juventude popular? Não sei, mas que é deprimente, é.

2 Roquivários – Cristina (beleza é fundamental) (1982)
A Midus era o modelo de todos os putos que, como eu, tinham onze (pronto, dez e doze também) anos na altura. Quando fosse grande queria casar com uma mulher assim.

3 Sandra kim – J'aime la vie (1986)
A Sandra Kim foi um hype à anos 80. Todos os miúdos a adoravam. Eu escrevi-lhe uma carta e tudo, quando tinha quinze anos. Ela mandou-me uma fotografia assinada que eu guardei aí uns dois anos. Agora já não sei onde está.

4 josé cid - romântico mas não trôpego ()
Não sei o ano desta música nem me apetece ir procurar. No entanto o Cid é incontornável para qualquer gajo que tenha a minha idade. Não precisa de apresentações, pois não? Esta música em particular é fenomenal por causa da letra...

5 Francisco José - Olhos castanhos (1961)
Esta música é de 1961 mas eu ainda a ouvi muitas vezes na rádio nos anos setenta, quando era mesmo pequenino. Gosto dela (mesmo). Olhos azuis são ciúme e nada valem para mim, Olhos negros são queixume de uma tristeza sem fim, olhos verdes são traição, são cruéis como punhais,

6 Eduardo nascimento – O Vento Mudou (1967)
O Eduardo Nascimento venceu em 1967 o Festival da Canção com “O Vento Mudou”, mas a música passou nos media durante mais de uma década. Para mim é inesquecível e lembra-me os tempos em que se comprava leite em garrafas de vidros com uma tampas vermelhas presas por arames.

7 Gemini – Portugal No Coração (1978)
Para os mais novos, que nunca ouviram esta música, podem assim perceber alguma pobreza franciscana que assolou a criação musical no pós 25 de Abril. Este tipos também tinham uma música que se chamava Dai-li-dou. Está tudo dito.

8 Hino do Tadjiquistão
Não sei que diga. O indicativo telefónico do Tadjiquistão é o 992.

9 hong kong-ruposhonialicargua
Não sei o nome verdadeiro desta música nem dos intérpretes. Em 1999, em Hong-Kong, depois de beber demais, fiz karaoke desta belíssima obra no meio de alguns trezentos chineses. Comprei o disco para nunca mais a esquecer, mas como os caracteres são todos em mandarim não percebo nadinha...

10 Tonicha – Zumba na Caneca
Esta música explica bem porque é um tipo da minha idade pode ter tendências para a depressão e o suicídio. Foi um sucesso enorme quando eu era pequenino... também não sei o ano exacto mas deve ser para aí de 1979 ou coisa que o valha...

download alternativo no rapidshare (internacional)

10 comentários:

Anónimo disse...

genial!
vou fazer o download!
beijinhos e obrigada pela prenda.

Anónimo disse...

"J'aime la vie"!! Xii..já não me lembrava dessa!!


Beijos e Feliz Natal!

Cristy disse...

Brigada pela prenda. é das melhores que recebi até agora

Ivar C disse...

teresa, obrigadomas sei lá... genial é um bocadinho exagerado... lol :)

nina, Beijos também :)

cristy, é oferecida com boas intenções. ;)

Fausta Paixão disse...

andas saudoso...
só um gajo a arrastar as mágoas é que se pode lembrar de tanto lixo.
Quer dizer... lixo é só uma expressão para dizer que para mim o passado não é lugar de retorno; lembraste-me coisas engraçadas, reconheci tudo ( a russa e a chinesa, bem...) e provavelmente vou ficar a trautear algumas delas...

Ivar C disse...

fausta, agora não é russa, agora é mesmo tadjiquistanesa. russa é para os cotas... ;)

Anónimo disse...

Caríssimo Bagaço,
Pois eu ainda não fiz o download e conheço quase tudo (pois, porque aquela Sandra Kim passou-me ao lado... em 86 já eu era uma universitária e não devia ouvir «essas coisas»! Lololol)... e acho muita graça, pá!
Lolol
Obrigada pela prenda de Natal!
Ficam aqui os meus votos de Boas Festas!
Beijinhos!!!!

Ivar C disse...

xantipa, tens sempre o ruposhonialicargua, que não conheces de certeza... ;)

vague disse...

:)) Muitas dessas músicas eu conheço tb. Bolas, já pareço a minha mãe a falar de lembranças. Qdo se tem muitas recordações isso quer dizer algo sobre a idade. hum.
ainda bem .
Feliz Natal :)

Ivar C disse...

Vague, tens razão, quer dizer qualquer coisa sobre a idade. Quer dizer que já não somos uns imberbes... ;) bom fim de semana para ti.