2.16.2016

conversa 2187

(na minha casa, com a aparelhagem a tocar um cd)

Ela - O que é isto que estás a ouvir?
Eu - É o "Let Her Go", do Passenger...
Ela - Que foleiro! Ouves cada coisa...
Eu - E porque é que raio eu tenho que te ouvir a dizer que o que eu ouço é foleiro?
Ela - Porque é a minha opinião.
Eu - Mas se eu estou a ouvir é porque gosto, portanto a tua opinião não me interessa nadinha.
Ela - Mas eu dou-a na mesma.
Eu - Então eu dou-te a minha: não há coisa mais pirosa do que pensar que a música que ouvimos é que é boa e os outros não sabem escolher música...
Ela - Estás chateado?
Eu - Estou farto. Tu lês Paulo coelho, por exemplo. Alguma vez eu te disse que o Paulo Coelho é o Marco Paulo da literatura?! Não... porque respeito que o leias, mesmo que eu o deteste.
Ela - Mas esta música é foleira e não combina contigo.
Eu - Se combina ou não, sou eu que decido. O que não combina é ler Paulo Coelho e ouvir Radiohead.
Ela - Já acabou, pronto.
Eu - Queres um copo de vinho?
Ela - Sim... e não ouvimos música nenhuma hoje. 

2 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

O que não combina é ler Paulo Coelho e ouvir Radiohead!


Genial!

Ivar C disse...

Claudia Sousa Dias. :)