10.28.2014

respostas a perguntas inexistentes (292)

Conhecer alguém é a melhor coisa que nos pode acontecer. Já me aconteceu inúmeras vezes conhecer pessoas de quem gostei tanto, que não percebo o péssimo estado em que o planeta se encontra. É como se o resultado disto tudo fosse (e é mesmo) pior do que as partes que o constituem. Também já me aconteceu conhecer pessoas detestáveis, é verdade, mas muito menos vezes do que pessoas de quem gostei.
Na verdade, considero-me um pessimista relativamente ao mundo e um optimista relativamente às pessoas. Praticamente já não leio jornais e abdiquei totalmente dos programas de televisão, que considero tão estúpidos quanto estupidificantes e me fazem sentir mal. Depois, quando conheço alguém, raramente corresponde ao que considero ser essa estupidez. É por isso que cada vez que travo um conhecimento nasce de novo em mim uma esperança qualquer.
Acho que a amizade passa muito por aqui, por nos salvarmos todos os dias do enorme absurdo em que o mundo se tornou. O Amor também, com a vantagem de que ele próprio é um mundo diferente.

7 comentários:

EU SOU EU disse...

É uma realidade no mundo...são as pessoas que o estragam...mas também são elas que me fascinam...e transformam o mundo por vezes num sitio bom ou melhor para viver... !!
MAS estou como tu.. tento cada vez mais afastar-me da TV portuguesa e igualmente brasileira...Felizmente ainda existe e cada vez mais a tv "out of the box" americana... com alguns bons programas...alguns talk show´s de altissima qualidade, principalmente devido aos seus grandes e INTELIGENTES apresentadores...

Ivar C disse...

eu sou eu, não tenho tv por cabo, pelo que só vejo aquilo que me emprestam ou faço download, mas concordo contigo.Cada vez que ligo o cabo de antena em minha casa, passado cinco minutos estou a desligá-lo de novo. :)

Unknown disse...

Terrível...Como se odeia, alguém que se amou?!...

Nada disse...

Revejo-me nas tuas palavras...tanto felizmente, como infelizmente neste caso.

Ivar C disse...

amanhecer hoje, nunca percebi muito bem...

nada, obrugado. :)

ReComeçar disse...

Também concordo.. apesar de direccionar o meu pessimismo para Portugal e não para o mundo, mas isso são outros assuntos. Gostei de passar por aqui mais uma vez.

Ivar C disse...

Recomeçar, compreendo. A sério que sim. :)