conversa 1535
Ela - Só costumo dar um conselho aos meus alunos sobre a vida a dois.
Eu - Qual é?
Ela - Antes de casarem experimentem sempre viver algum tempo sozinhos.
Eu - Porquê?
Ela - Se passarem da casa dos pais directamente para a vida de casados, vão passar a vida toda a pensar sobre as vantagens que teriam em viver sozinhos.
Eu - E assim já não pensam?
Ela - Pensam... mas também pensam nas desvantagens.
26 comentários:
Não me parece mau conselho! :)
não é só desvantagens o viver-.se sozinho, eu penso que as desvantagens de se viver sozinho fazem com que uma pessoa aprenda a fazer aquelas coisas que não faria se tivesse companhia e também tem as suas coisas maravilhosas!
Eu também tenho essa opinião, de que, antes de se lançar para uma vida em conjunto, se deve primeiro viver sozinho. Acho que é importante e é melhor para nós primeiro nos ambientarmos por nossa conta à lida da casa e assim. As vantagens depois serão mais aprazíveis. (digo eu, que ainda vivo na casa dos pais!)
Por acaso acho uma boa perspectiva.
gorduchita, os conselhos são sempre de ouvir, pelo menos. :)
salsa, não são só desvantagens, não. há vantagens... e é preciso conhecer ambas. :)
v.s, e dizes bem. :)
hoje vou casar assim, é uma perspectiva aceitável, sim. :)
Eu ando a tentar descobrir as desvantagens há vários anos e não consigo. Existem?
:-)
Parece-me um bom conselho a seguir. :D
blog da semana??? que fiz eu para merecer isso ah? bem me queria parecer que tinha de haver gato com tantas entradas a chegar por aqui... ;)
Um visão realmente muito válida. Até porque temos tendência a romantizar tudo e idealizar ao máximo, e se ao menos tivermos consciência que, e tal como tudo, existem prós e contras é sem dúvida uma vantagem.
ana, existem... mas não tenhas pressa em descobri-las. :)
x, :)
dani, eu também. :)
louise, no fim acaba por ser tudo uma balança onde pesamos os prós e contras. :)
Afinal, já vai na segunda!!
Quanto a mim: óptimo conselho!!
jg, na segunda? :)
paula raposo, também acho que é. :)
Na segunda opinião acertada.
Sim, pq a "ela" desta postagem é, seguramente, a mesma da postagem anterior.
As maiores desvantagens de viver só são não ter com quem dividir as contas e não ter com quem conversar ao fim do dia. Às vezes a sensação de chegar a casa e saber que não está ninguém à nossa espera pode ser terrível. Mas com o tempo acabamos por nos habituar e a preferir até ficar sós (acho que é a partir daqui que corremos o risco de nos tornar-mos completos bichos do mato).
jg, ah! eu cá não sei. :)
olga, sim, às vezes gosto de estar sozinho... às vezes, só. :)
Pois, ora ai esta um dilema pelo qual estou passando, não consigo decidir me...se num momento quero muito viver acompanhada, no outro adoro estar sozinha...
Beijo x
P.S.
anónima, eu faço as duas coisas... :)
Concordo com a rapariga! Mas também há que saber gerir as coisas porque, quanto a mim, os primeiros meses, ao contrário do que se diz, são os mais difíceis! Partilhar espaços, novos hábitos, muita coisa a digerir ao mesmo tempo! Não se pode desistir a correr! Mas que a experiência faz bem, isso faz! :)
malena, concordo. o princípio é o mais difícil e é quando mais temos que combater os nossos egoísmos. :)
Os conselhos são sempre bons e este não me parece mau de todo, embora por vezes não seja necessário e tudo vai da educação que têm em casa e nada como começar a desmamar a criancinha mal ela se torne semi-adulta:):
fatyly, também acho que os conselhos são sempre bons. :)
eu ja vivi com amigos nos tempos de faculdade, depois voltei para casa dos pais.....mas estou a tentar tudo para voltar a viver sozinha :)
pintas, a mim custa-me deixar de ter um dia ou dois de vez em quando só para mim. mantenho a minha casa por isso, apesar de estar numa relação há mais de ano e meio. :)
Eu vivo sozinho! Não vejo desvantagens nenhumas!
neurónio perdido, eu vivo sozinho às vezes, acompanhado outras... acho o ideal. :)
Enviar um comentário