12.18.2006

portagens...

Bem, em nome da comissão de utentes da A17 e da A29, o divorciado já fez várias vezes hoje Espinho a Mira pelas SCTUS e pela N109. Já contou 115 passadeiras, 46 semáforos e 15 rotundas. Também já furou a inauguração dum troço da A17 para falar com um secretário de estado. Fez-lhe umas perguntas a que ele não soube responder e a RTP e a SIC estavam lá. Filmaram mas duvido que passe…

6 comentários:

Achadiça disse...

Neste meio digital é de boa educação retribuir visitas, mas admito que, independentemente das delicadezas, despertou-me a curiosidade apurar novos desenvolvimentos sobre o seu estado de saúde… emocional. Parece-me estável, o que é mau. Não vislumbro qualquer depressão latente nem tendência para a angústia, circunstâncias que qualquer divorciado(a) deveria ambicionar por forma a cumprir o respectivo “luto” e daí partir fresco, lavadinho e airoso para outros voos – atitude masoquista da sublimação do amor e método eficaz na recuperação da auto-estima. Não há nada mais entediante que um homem pendurado ao recente divórcio e amargurado com o mulherio. Enrolam-se em lamentações, insatisfações, incompreensões, inaptidões, encontros e desencontros, ansiedades e deambulações. Enfim, uma quantidade de “ões” de fugir e não voltar.
Portanto vamos lá arranjar uma depressãozita. Ok, pode ser daquelas ligeiras, que seis meses a Prozac resolvam. Álcool nem vê-lo. Sexo! Aconselho a auto-estimulação, preferivelmente num banho de emersão. Pornografia é de evitar. Mulheres… só amigas. Engates! Esqueça. Recuperar casos antigos! Suicídio eminente. Procurar novas relações! Oportunidade perdida. Música? A africana é proibitiva. Ouça música clássica e em dias em que o tal índice esteja depauperado, um pouco de jazz. Vai ver que não dói nada.
Quando alcançar a depressão não entre em pânico. É para seu bem. Para atenuar efeitos nefastos dirija-se ao Multibanco mais próximo, levante muito dinheiro e vá fazer compras. Depois ateste o depósito e apanhe a auto-route para Canas de Senhorim. É que nós temos formação catedrática em depressões. Aliás, somos mesmo especialistas em superar estados de prostração, experiência que nos ficou de divórcios e desamores com uma quantidade de políticos insensíveis. (momento de publicidade) Passe pelo “Mulherio” devidamente deprimido, nós temos o antídoto infalível. Asseguro-lhe por experiência própria.
Se não conseguir a tal depressão redentora auguro-lhe um futuro amoroso cheio de equívocos e nada auspicioso. E nós não queremos. Pense bem. Vamos lá esforçar-nos para reduzir o índice “ovarino” (de ovário e adjacentes) a zero.
Bicadas comedidas (dadas as circunstâncias)

Fausta Paixão disse...

então tu eras aquele jovem que apareceu há pouco na sic notícias a falar sobre as portagens, depois de ter andado num autocarro cheio de gente a fazer contagem de tempos?
Humm... se eras esse, a tal menina está a ser muito exigente. Esse era cá um pão!
(não desfazendo...)

Ivar C disse...

achadiça, estou a tentar ficar deprimido, a sério que sim... ,)

fausta, lol, não... esse pão não sou eu. mas esse é solteiro...

Cristy disse...

Vi as reportagens sobre o protesto nos 3 canais, mas tu não apareceste

Ivar C disse...

Eu não vi nenhuma repotagem, Cristy, mas é provável que não tenha aparecido. Não fui porta-voz. Fui, a contar, no percurso pela N109, o número de passadeiras, rotundas e semáforos. Depois não fiz a viagem até ao fim porque voltei para Ílhavo, onde um secretário de estado do ministro Mário Lino inaugurou um troço da A17. Entreguei-lhe uma carta da comissão de utentes, ofereci-lhe um autocolante e fiz-lhe duas ou três perguntas a que ele não conseguiu responder. Isso foi filmado mas não deve ter passado...

Cláudia disse...

eu faço o percurso Espinho-Feira todos os dias e gostava de saber quando começo a pagar portagens. Isso já se sabe?