12.13.2006

conversa 54

Ela – A ***** não tem boa pinta.
Eu – Não tem boa pinta?!
Ela – Não. A sério... olha que eu sinto... sei ver logo como é que as pessoas são... sei que gostas dela mas, estou-te a dizer isto porque sou tua amiga e vejo-te às vezes com ela, ela é má onda. A sério.
Eu – Não estás a ser minha amiga e, vou-te dizer isto porque sou teu amigo: é melhor calares-te.

10 comentários:

Anónimo disse...

não sei se era o caso, mas não me sinto bem qdo as pessoas dizem mal de outras, sem que estas se possam defender e/ou sem que tenham esclarecido qq coisa com a pessoa de quem estão a falar. por mim, esgoto as possibilidades antes de considerar que alguém não me acompanha na vida e não me pronuncio até constatar o rumo que sigo face a essa pessoa. não compreendo interpretações levianas e tendenciosas.
e o melhor é calar-me!:)

Ivar C disse...

pois Teresa, às vezes as pessoas falam demais. Mas eu também falo demais às vezes, não estou a dizer que são só os outros. Pior ainda, tenho a mania de escrever demais. :)

Cristy disse...

Mas às vezes, ser amigo também significa dizer as coisas que não queremos ouvir

Ivar C disse...

sim, às vezes. Eu não sei é muito bem o que é uma pessoa com boa pinta...

Cláudia disse...

Visitei hoje o teu blog pela primeira vez e gostei!

Eu acho q se a tua amiga não gosta de outra amiga tua, tem que argumentar. Se não tem motivos para não gostar começa a parecer a)maldade b) ciúmes

:)

Ivar C disse...

Bem vinda, Cláudia, ao "não compreendo". Tens razão, mas às vezes não é maldade nem ciúmes. É só mesmo falar demais. Acho eu. :)

Fausta Paixão disse...

'tás a ver o que tu andas a armar!!!
As mulheres vão andar por aí pior que baratas... vai ser uma luta!
E eu a teimar que não compreendo os homens: o que eles querem, sei eu... metem as mulheres ao barulho e depois põem o rabinho de fora...

Ivar C disse...

olha que não é assim, Fausta. Não é, não senhora.

Anónimo disse...

Do ponto de vista da 'Ela' a '*****' não tem boa pinta. É aquilo que se chama uma opinião. É bom que as pessoas expressem a sua opinião seja em que circunstâncias for e independentemente do ouvinte. E é perante um amigo que mais à vontade podemos estar para emitir livremente as nossas opiniões. Há opiniões que resultam de aturado estudo e ponderação, mas a maioria resulta daquilo a que se chama intuição que, ao que dizem, as mulheres usam com grande facilidade, e hoje é muito considerada na área dos negócios. A intuição é conduzida por 'informação' que é recolhida por processos não conscientes, processada por obscuras entidades emocionais e emitida com mais facilidade na ausência de campos inibidores. Há fortes hipóteses de a opinião de 'Ela' ser pouco fundamentada uma vez que resulta de uma apreciação com bastante de subjectivo e o 'sei ver logo' aponta para um uso destemperado da intuição. Se 'Ela' for de origem açoreana o 'boa pinta' configura uma agressão potencial que pode até ter origem no inconsciente. A 'má onda' pode ter múltiplas leituras que necessitariam de uma análise muito cuidadosa e diversificada que abrange campos tão dispares como a física clássica, o motociclismo, o surf, a música dodecafónica, a crise energética, o aquecimento global e a política socrática.
Não se põe a questão de a '*****' estar ausente para se poder defender porque as opiniões são pontos de vista e não acusações. E os gostos discutem-se, claro que se discutem, senão não tínhamos mesmo nada sobre o que conversar.
Seja como for isto é apenas uma humilde opinião.

Ivar C disse...

Vidigal, com a Carolina a escrever livros temos sempre que conversar. Tens razão, no entanto, no que se refere à intuição, já que eu também acho que a Carolina não tem boa pinta.