4.10.2013

respostas a perguntas inexistentes (250)

- Pára de olhar para as outras mulheres - disse ela.

Todos no café ouviram, incluindo a mulher em quem aquele homem pousava brandamente os olhos. Era bonita, e também eu fizera o mesmo. Aliás, dei comigo a dar goles num copo de cerveja já vazio durante o processo. A mulher dele é que não gostou. Deu-lhe um puxão no braço e marcou território com aquele grito.
Eu gosto que a minha companheira de vida olhe para outros homens. Gosto até que suspire por eles. É a única forma que tenho de ter a certeza que ela me escolheu entre todas as possibilidades, apesar de haver muitas. Se ela olhasse só para mim, talvez andasse comigo apenas por ignorância.
Eu gosto de olhar para outras mulheres. Aliás, é depois de me deliciar com a sua presença que fico com a certeza de por quem estou apaixonado. Há tantas mulheres bonitas, que não pode ser só por isso que sinto isto que sinto. A definição de Amor, a existir, anda por aí.
Olhar para uma mulher bonita é o melhor dos museus. Apreciamos verdadeiramente aquilo que vemos, jogando ao mesmo tempo para que o nosso olhar não se torne invasivo. Mesmo que para isso tenhamos que dar um gole num copo de cerveja já vazio, vestir um casaco do avesso ou ir contra o poste dum sinal de trânsito.
Olhar para uma mulher bonita não significa ser voyeur. Significa, já que há tantas por aí, estar permanentemente a inspirar fundo como se estivéssemos a ver pela primeira vez as cataratas do Niagara.

- Não pares nada! - diria eu àquele homem.

Mas não disse.

17 comentários:

Anónimo disse...

E dirias muito bem :) Mesmo que a mulher dele não entendesse.. ou ele.

Ivar C disse...

Ana B, obrigado. :)

Brandie disse...

Essa forma de ver as coisas é excelente. se eu acreditar que ele anda comigo pq de tantas mulheres existentes me escolheu a mim, de certeza que não deprimo. No entanto, sabemos que a realidade pode estar longe de ser assim. Pode ter ficado comigo porque outras mais interessantes não estarem ao seu alcance ou ele poderia assim pensar. mas isto do amor tem muito que se lhe diga. continua a pensar assim:)

Estudante disse...

Nunca tinha visto as coisas por esse prisma :)

EU SOU EU disse...

eu acho que lhe diria... exactamente o que dizes no texto: "...Gosto até que suspire por eles. É a única forma que tenho de ter a certeza que ela me escolheu entre todas as possibilidades, apesar de haver muitas. Se ela olhasse só para mim, talvez andasse comigo apenas por ignorância..."

Ivar C disse...

brandie, a auto-estima é mais importante do que se pode pensar, além de que eu, pelo menos, nunca andei com ninguém por ser um mal menor. :)

estudante, eu não tenho outro. :)

eu sou eu, obrigado. :)

Micaela Santos disse...

lol, isso é apenas uma teoria inventada para os homens poderem cobiçar as outras mulheres.

Ivar C disse...

mikas, és assustadora! :)

An0nYmUs disse...

Muito bem dizido? posso plagiar para dedicar a minha futura mulher? ;)

Abraço

Ps: Como esta á luna?

Fatyly disse...

E os(as) que chegam a casa e armam barraca? Acho que é a mais pura insegurança que pode haver, corrói e destrói...porque como dizia um amigo meu "olhos não comem nem estragam":) e há homens tão bonitos!

Graças a isso já fui por várias vezes contra uma árvore, poste e há bem pouco tempo virei-me e fui contra um senhor...ai coitado...ria tanto como eu LOL

Ivar C disse...

An0nYmUs, na boa. A Luna está melhor que eu. :)

Fatyly, também eu... não ganho para as pisaduras. :)

Turtle disse...

Nunca tinha visto o assunto por este prisma. Mas visto assim, implica uma confiança extrema em si próprio e na pessoa com quem estamos, para não se sentir incomodado (ou ameaçado) com tais olhares... certo?

Ivar C disse...

turtle, certo... mas sem confiança não há mais nada... :)

AnaJoão* disse...

Já há muito que venho cá mas nunca tinha comentado..realmente tens toda a razão, mas sim sem dúvida que é preciso uma grande confiança em nós e com quem estamos para não nos importarmos..por norma isso de andar a olhar para o lado costuma é dar asneira isso sim xD

Ivar C disse...

Ana João, obrigado. :)

memyselfandi disse...

a auto-estima, essa malandra... =)

Ivar C disse...

memyselfandi, então não é? :)