2.27.2015

há coisas que não vão mudar

A Santa Casa da Misericórdia tem uma publicidade onde diz que há coisas que não vão mudar. Um homem feio que acertou no Euromilhões apresenta a namorada à mãe, uma mulher que já foi Miss Universo, e a mãe acha-a magrinha. Há, realmente, coisas que não mudam. A estupidez é uma delas. Misericórdia, por favor.
As mulheres bonitas e magras só estão ao alcance dum homem milionário. Já os homens têm mais sorte, podem ser sempre feios, ter um bigode mal cortado e barriga de cerveja. Enfim, a vida deles é muito mais simples do que a delas, que têm que estar sempre em forma e bem tratadas.
Claro que eles só podem ser feios se forem ricos e elas só devem ser bonitas se forem compráveis. Tudo o resto foge a uma normalidade que me escapa totalmente.
Hoje é sexta e eu não joguei no Euromilhões, apesar do meu sonho de dar a volta ao planeta de mochila às costas. Quando um dia destes jogar, se vir uma mulher na fila, dir-lhe-ei que é um jogo só para homens. O melhor que lhe pode acontecer é ser mulher dum gajo rico ou, em última análise, mãe incomodada desse mesmo excêntrico.

8 comentários:

EJSantos disse...

Recentemente tive um ataque de pânico. Constatando um n.º muito elevado de imbecis à minha volta, nos jornais a opinar, nas televisões, pensei: "Carago, mas que epidemia de imbecilidade!".
Mas de seguida pensei: "Hmm, e se eles estão bem e eu é que sou o imbecil?".
Na segunda marco consulta na psiquiatria!

Ivar C disse...

ejsantos, confirma só que o teu psiquiatra não precisa de ir a um também... :)

Kruzes Kanhoto disse...

Há publicidade muito infeliz. Consequência de ideias parvas, geralmente.

Ivar C disse...

kruzes kanhoto, isto são tantos anos de cultura machista...

Entre os meus dias disse...

Muito bem dito! E é verdade que há coisas que nunca vão mudar...

http://entreosmeusdias.blogspot.pt

redonda disse...

Pois...já não gostava do anúncio antes de ter lido este texto e o que li, me ter feito pensar...

EU SOU EU disse...

Na 1ª vez que vi o anúncio...tive esta mesma linha de pensamento... com uma ligeira alteração, nunca deixei de jogar...!! E como um desfecho bom para mim...a minha mulher já é linda e magra... apesar de não ser um TOP MODEL...ou ex miss mundo...e gosta de mim assim pobretanas...imagina se fico rico..eeheheh

Ivar C disse...

entre dias, a estupidez, espero que mude. .)

redonda, boa. o anúncio nem o chega a ser... :)

eu sou eu, tenho a mesma sensação que tu com a minha companheira. :)